Passo 1
Crie um novo documento, estou usando o computador resolução de tela minha (1440×900 pixels) para que eu possa usá-lo como papel de parede posterior. Adicione uma nova camada e preenchê-lo com qualquer cor, em seguida, vá para Layer> Layer Styles> Gradient Overlay. Você pode adicionar uma camada de gradiente, bem, eu simplesmente preferem o Layer Styles.
Passo 2 – Cores Retro
Crie uma nova camada e preenchê-lo com o branco, depois vá em Filter> Render> Lighting Effects. Alterar o estilo de luzes RGB. Use 60 negativos para a intensidade, Estreito 96 para o foco, e para as outras opções de manter o mesmo.
Etapa 3
Permite adicionar um pouco de blur, vá em Filter> Blur> Gaussian Blur. Use 80 pixels para o Radius. A última coisa que aqui vai ser mudar o Blend Mode para Overlay. Fazendo que a cor RGB será pouco visível, mas depois com as outras camadas que irá trabalhar;)
Passo 4 – Criação de Estrelas
Criando Estrelas no Photoshop é algo muito fácil. Crie uma nova camada, preencha com preto, e mudar o Blend Mode para Screen. Depois disso vá em Filter> Noise> Add Noise. Use 10% para o Valor, gaussiana para a distribuição e selecione Monocromático. Você terá uma camada cheia de ruídos, em seguida, para criar o início apenas alterar os níveis da camada, vá em Image> Adjustment> Levels. Para os Níveis de Entrada uso 65 anos, 1,00, 99. Fazendo isso você vai aumentar o preto tão somente os pontos de maior aparecerá, você também vai aumentar o branco, tornando-os pontos que parecem mais brilhantes.
Passo 5 – Nebulosa
Agora que temos as estrelas e as cores e algumas cores permite criar o Nebula. Para isso crie uma nova camada e vá em Filter> Render> Clouds. Certifique-se que sua cor era preto e branco para o fundo e primeiro plano. Em seguida, basta adicionar alguns estilos de camada para fazer isso vá até Layer> Layer Style. Primeiro sobre o Blending Options, mude o Blend Mode para Overlay. Depois disso, selecione Gradient Overlay. Sobreposição de uso para o Blend Mode e para as cores usar uma turquesa, verde, amarelo e vermelho. Também mude o ângulo de 130 º e da Escala para 49%.
Passo 6 – Lens flare
Primeiro, vamos criar uma nova camada e preencha com preto, porém, desta vez, adicionar esta camada na frente do fundo e abaixo das outras layers: (Estrelas e Nebula). Agora vá em Filter> Render Lens Flare>. Este efeito pode ser a mais usada sempre, como algumas pessoas dizem mesmo que usar o que você wil transformar seu projeto em uma peça amadora. Para mim é um bom filtro e, se você usá-lo direito, ele dará um toque especial à sua imagem. Para usar as configurações de 1% Brilho 00 e 105 milímetros uso Prime para o tipo de lente.
Passo 7 – Raios de Luz
Agora vamos criar o “A” de raios de luzes. Então crie uma nova camada na frente do Lens Flare. Em seguida, selecione a Rectangular Marquee Tool (M) e crie uma seleção retangular como a metade da altura do documento. Use a imagem abaixo para referência. Depois que selecionar a Brush Tool (B). Usaremos um pincel muito grande, 800px de diâmetro e dureza 0%. Selecione a cor branca e com apenas pouco como aa do pincel dentro do letreiro (círculo vermelho) dar alguns cliques no botão do mouse.
Passo 8
Agora é só sobre a duplicação, redimensionamento e rotação. A dica aqui é converter os raios original da camada de luz para Smart Objects, então você será capaz de redimensionar e rodar em uma forma não-destrutiva. Depois de criar o “A”, altere o modo de mistura dos elementos a tela e utilizar 80% de opacidade.
Passo 9 – Ajustes
Agora vamos só ajustar algumas opacidades, altere a opacidade da luz RGB de 80% e você pode mover a gradiente overlay para testar diferentes combinações de cores também.
Conclusão
Neste tutorial, aprendemos como criar um efeito muito legal a luz que vemos muitas vezes são alguns dos projetos NoPattern. É claro que este tutorial foi apenas um exemplo e agora você pode melhorá-lo e aplicá-lo às suas necessidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário